Benefícios da cerveja preta: conheça os principais

Muito se discute sobre os efeitos das bebidas alcoólicas no nosso corpo e se eles são, ou não, benéficos para a nossa saúde. A cerveja é especialmente discutida entre essas bebidas e, dependendo de quem você preferir escutar, ela pode trazer tanto benefícios quanto malefícios para o corpo.

O consumo e a história da cerveja são muito antigos, remetendo a civilizações da antiguidade onde ela era consumida até mesmo por crianças, uma vez que era uma opção mais limpa e segura de se hidratar devido às condições da água na época. Apesar de ser tão bem vista nos tempos antigos, os métodos de produção e até mesmo a fórmula da cerveja que temos atualmente é muito diferente daquela consumida na antiguidade.

A verdade é que, se consumida com moderação, a cerveja pode sim trazer alguns benefícios para o organismo. A situação não é diferente quando falamos da cerveja preta, que também pode fazer em para a saúde. Vamos conhecer todos os benefícios que a cerveja preta pode trazer para o nosso corpo.

Benefícios para os rins

Um estudo realizado na Finlândia foi capaz de comprovar que a cerveja preta oferece um risco menor para os rins do que as demais bebidas alcoólicas. Na verdade, ela pode até ajudar a diminuir os riscos de formação de pedras nos rins em até 40%. É claro que você não deve sair tomando cerveja preta em todas as horas do dia. O consumo moderado, assim como o acompanhamento de uma dieta saudável e balanceada são essenciais para aproveitar todos os benefícios que a cerveja preta pode trazer para os seus rins.

Ajuda na digestão

Mesmo que pequena, a cerveja preta ainda oferece certa quantidade de fibras que podem fazer muito bem para o seu sistema digestivo, auxiliando em um fluxo saudável de alimentos pelo intestino e ajudando na digestão. Mesmo com todo esse auxílio, a cerveja preta sozinha não oferece uma quantidade suficiente de fibras para garantir uma digestão sempre saudável.

Ela possui antioxidantes naturais

Além dos seus outros benefícios, a cerveja preta ainda possui antioxidantes naturais na sua formulação. Isso significa que ela pode trazer alguns benefícios para a saúde cardiovascular quando consumida de forma moderada, além de oferecer alguma ajuda ao organismo na luta contra doenças como a osteoporose.

Influências na aparência da pele

Preciso começar esse ponto dizendo que, talvez, não seja uma boa ideia tentar isso em casa. Mas lá em Nova Iorque, existe um SPA da cerveja, onde utiliza-se a cerveja preta para realizar alguns cuidados com a pele, devido à crença de que ela ajuda a manter uma boa aparência por um tempo mais prolongado. Por que disse pra você não fazer isso em casa? Porque o tratamento com cerveja preta nesse SPA é realizado em forma de um banho em uma banheira cheia de cerveja preta, para que a bebida aja sobre a pele.

Aparência dos cabelos

Semelhante ao ponto citado anteriormente, essa é mais uma das vantagens estéticas que o uso de cerveja preta pode trazer. Essa técnica foi utilizada, inclusive, pela atriz Catherine Zeta Jones, que defende o uso da cerveja preta para melhorar a aparência dos cabelos. Segundo a atriz, passar um pouco de cerveja preta no cabelo pode ajudar a deixá-lo mais suave e com maior brilho. O único problema desse tratamento? Obviamente, o cheiro de cerveja preta que vai ficar no seu penteado!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *